quarta-feira, 10 de junho de 2009

PENSE NO ROLO !



Sempre que encontrávamos o Demóstenes, ele estava um tanto quanto pesaroso, encontrava- se sempre pensativo, pelos cantos, de cabeça baixa, as vezes ate estava arrancando os cabelos, e ninguém sabia o porque de todo aquele, aparente sofrimento.
Um dia reunimos todos seus amigos e procuramos saber o motivo de todo aquele definhar, já que para nós o Demóstenes deveria estar feliz, visto que haviam nascido no mesmo dia, seu filho e seu neto. Mas é exatamente aí que está o motivo de toda minha angustia, explicou o nosso amigo.
Vocês não sabem; é que sendo eu viúvo, me casei com uma jovem pela qual me apaixonei, isso há exatamente um ano atrás, até ai nada demais, o meu filho, também se casou no mesmo dia, com a mãe de minha esposa, que também era viúva, foi quando começou todo meu drama.
Meu filho casou com minha sogra, ao mesmo tempo passou a ser meu sogro, isso por ter passado a ser pai de minha esposa. Minha esposa passava assim a ser minha neta, por ser filha de meu filho. Minha esposa de agora em diante seria a mãe de meu filho, por estar casada com o pai do mesmo, e também sogra da própria mãe. A esposa de meu filho,. é minha nora e sogra ao mesmo tempo.
Imaginem vocês a minha situação agora que nasceram meu filho e meu neto,
Meu segundo filho, é irmão do primeiro, conseqüentemente irmão de meu sogro e neto e cunhado de minha sogra, sendo assim, também é sobrinho e tio da própria mãe, e meu bisneto, por ser filho de minha neta, sendo tio de minha esposa significa que a mãe dela (minha sogra), casou com seu próprio irmão,
O filho de meu filho, (meu primeiro neto, com muito orgulho), irmão de minha esposa, é meu cunhado, sendo meu neto, é sobrinho do pai, e primo de minha esposa, assim passa a ser também sobrinho de minha sogra.
Agora pense direitinho, minha esposa é filha e mãe de meu filho, sogra e neta da própria mãe, eu sou pai e genro de meu filho.
Então meus amigos, tenho ou não motivos suficiente, para permanecer nesse estado? E assim permanecerei até que apareça um filho de Deus, que me convença a não cometer um ato extremo. Deixo com vocês a solução de meu problema.
Ficamos todos atônitos, sem saber como iríamos evitar que o Demóstenes por estar naquele estado depressivo, tentasse contra sua própria vida, então estaríamos perdendo um amigo, que por não pensar nas conseqüências tenha casado com a pessoa errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário