
Naquela casa a agitação reinante, deixava todos apreensivos, porem bastantes felizes, os adultos sorriam com facilidade, as crianças pareciam que estavam eletrizadas, correndo de um lado para outro em um frenético vai-e-vem.
A dona da casa uma senhora que aparentava uns 30 anos demonstrava nervosismo, sentada em uma cadeira antiga porem confortável, era amparada pela mãe, que lhe dirigia palavras de carinho e incentivo, para que ela ficasse tranqüila e que tudo ira dar certo. A senhora olhava para o calendário que pendia da parede a sua frente, é o primeiro dia de signo de sagitário (falou), e o dia de lua nova, dia de Santa Cecília, padroeira da música. A senhora mais velha retrucou, tudo esta como eu previ, vamos chamar a comadre Rosa que ela ao certo solucionará tudo.
Com a chegada da comadre Rosa. Foram tomadas algumas providências, como a retirada das crianças da sala. Agora as três senhoras estavam reunidas para tomarem as decisões cabíveis para o momento. Da sala, através da janela aberta, olhavam o céu muito claro, com nuvens formando carneirinhos, era um dia extremamente feliz.
Por volta das 10 horas da manhã, todos que estavam na casa, ouviram um choro forte e vigoroso, que vinha da parte interna da residência, choro de um recém - nascido.
Sim é que n’aquela manhã do dia 22 de novembro, dia Santa Cecília, (padroeira da música), dia de lua nova, primeiro do signo de sagitário, e há exatamente 30 dias para o final da primavera, naquela casa feliz, nascia Nivaldo de Oliveira Melo o filho mais inteligente, mais bonito, mais viril, do casal Vitorino Melo e Maria Alves de Oliveira.
é por ai balbo, Parabéns!!! tá ficando show.
ResponderExcluir