sexta-feira, 19 de junho de 2009

A DIFICIL TAREFA DE FICAR FAMOSO


Algum dia serei famoso, era a meta traçada pelo Fernando, um jovem de boa família, que teve uma educação razoável, estudando em escolas que estavam sempre entre na melhores da cidade, mas se sentia menor; pelo fato de na família não ter nenhuma pessoa famosa, então falava para os pais: nossa família é medíocre, mas eu um dia mudarei isso.
No principio todos pensavam que era apenas um sonho de criança, mas com o passar dos anos aquilo foi se tornando uma obsessão, o rapaz só falava na fama, lia tudo a respeito de como lhe dar com ela, como viviam os famosos, que ambiente freqüentavam, quais eram seus amigos, e até como se divertiam e se alimentavam. A fama estava se tornando uma doença, mas apesar dos conselhos dos pais, ele continuava com o mesmo objetivo, ficar famoso.
E a fama foi aos poucos tomando todos os pensamentos do Fernando, (estudarei artes plásticas), e assim o fez, pintava quadros que expostos eram adquiridos apenas pelos familiares, suas esculturas quando comprada por um amigo, (era sempre frisado): estou comprando com o intuito de ajudar o amigo; isso frustrava cada vez mais o rapaz.
Estudou artes cênicas, com os melhores professores, mas a chance de se apresentar em um palco nunca apareceu, comparecia em estúdios de cinema, esperando uma oportunidade até para ser figurante, e nada! Parecia que nem mesmo pagando ninguém estava disposto a lhe dar uma oportunidade, mesmo ele já conhecendo quase todos os astros daquela companhia.
Ao chegar a casa comentava com seus pais sobre o que estava acontecendo. Era sempre aconselhado a procurar fazer aquilo que pudesse ser prazeroso para ele, estão ele retrucava: meu prazer é ficar famoso, e não abrirei nem um centímetro desse meu objetivo, se for necessário partirei para o extremo, mas conseguirei um dia me tornar famoso, e serei assediado por todos que hoje nem me reconhecem nas ruas, (assim o farei).
Começou então uma peregrinação sem limites; estava sempre onde estava as notícias, quando surgia uma oportunidade de ser entrevistado, fazia questão de falar bem e aparecer sempre a frente das câmeras, á noite corria para a frente da TV, esperando o momento de sair em algum jornal, mas entrevistas nunca apareciam, então ele ficava dias bolando outra forma de aparecer, nas praias simulava afogamento, era “salvo” pelos bombeiros, mas isso era tão comum que não era motivo para manchetes.
Um dia resolveu; amanhã me tornarei famoso, custe o que custar, quando em casa falou para os parentes: amanhã irei para outra cidade tentar a sorte em outro meio, soube que estão recrutando pessoas para um grande filme,,me inscrevi e fui chamado para participar do elenco, foi indicado por um dos maiores diretores do cinema local. Foi um festeiro danado; o Fernandão, ate que em fim seria famoso como ele tinha planejado. Todos ficaram felizes por ele, porem não falou para ninguém onde seria a filmagem.
No dia seguinte antes que todos acordassem, apanhou a mala (que estava arrumada a dias) e partiu para uma cidade qualquer, na rodoviária comprou uma passagem só de ida para o local mais distante de onde estava, e viajou dois dias ate seu novo destino, ao chegar procurou um hotel e hospedou-se com um nome diferente, após se acomodar saiu para conhecer sua nova cidade, mas ao atravessar uma avenida muito movimentada foi atropelado, foi socorrido mas não resistiu e morreu, mas suas ultimas palavras foram: se para ficar famoso tenho que morrer, morrerei bastante feliz, e fechou os olhos para sempre.
Nos jornais do dia seguinte aparecia a seguinte manchete: JOVEM SEM QUALQUER IDENTIFICAÇÃO, E TOTALMENTE DESCONHECIDO POR TODOS DESSA CIDADE, SOFREU UM ACIDESTE DE VEÍCULO E FALECEU AO DAR ENTRADA NA UNIDADE DE URGENCIA.
Ele tinha perdido todos seus documentos na rodoviária.
Mesmo tentando muito o Fernando não conseguiu ficar famoso,
É de fato uma tarefa muito difícil.
Faltava o principal (TALENTO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário