segunda-feira, 13 de julho de 2009

SEU NOME- MEU NOME


Já tivestes a oportunidade de fazer uma análise a respeito de teu nome? Será que de fato esse nome que carregas todo o tempo de tua existência, que carregarás além dela é de fato o nome que condiz com tua personalidade?
Será o nome que recebemos, até mesmo antes de nascermos o ideal e perfeito?
Já parastes para pensar a respeito? Ou isso para ti ou para os outros não tem a menor importância? Se para você seu nome não tem a menor importância! Estão amigo deves estar certo de que também não tens a menor importância, isso porque o nome é que faz com que os outros te identifiquem.
Alguém por motivo que no momento não vai alterar em nada nosso papo, resolveu que seu nome passaria a ser PRÉ-NOME, e sua identificação de família passaria a ser seu nome, e assim mudou sua identidade. Quando procuramos localizar alguém, e recorremos (por exemplo) a lista telefônica, vamos encontrar primeiro o nome da família e em seguida procuramos encontrar seu nome, então discamos seu número e falamos: é ( seu nome)? Onde deveríamos falar é (o nome da família)? E ai, como você se sentiria? Então imagine se vice pertence a família Silva, e ouvisse ao telefone: é o (a) Silva? Será que alguém quer falar de fato com você, que se identifica como (Asdrúbal ou Suzete)?
Partimos agora para uma experiência que é fundamental para sabermos se nosso nome de fato é aquele que desejaríamos eu fosse. Se imagine (Otacílio, Gerúndio, Menelau, Abstéria, Malévola ou Mosqueária), conseguiu se identificar?
Não te preocupes; vamos tentar com nomes mais comuns; ( Amaro, Severino, Antônio, Aurora, Vitória ou Valentina) acho que agora melhorou; mas, ainda não é aquele nome que se identifica com você, (ou estou errado)? Assim mesmo continue tentando utilizando outros nomes até conseguir o ideal, dê continuidade a experiência usando seu novo nome durante alguns dias e tente acostumar-se com ele, se conseguir parabéns (você é um herói) agora faça com que os outros também se acostumem; agora dirija-se ao cartório e tente mudar seu registro; então vais ver que pela dificuldade é melhor continuar como era antes.
Portanto companheiros (as), por mais que não goste do ter pré-nome (nome) ou que você deseja que seja será sempre conhecido (a) pelo nome que os teus pais sabiamente te deram. Eles acertaram em cheio, isso porque os pais nunca erram.
Acredites; por mais que tentemos mudar seremos sempre .......................... (SEU NOME / MEU NOME).

Nenhum comentário:

Postar um comentário