segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Um monólogo



Como se torna difícil a vida quando não conseguimos nos comunicar com a pessoa que amamos de fato, parece muito pior quando essa pessoa não consegue emitir nenhum som, apenas gestos que por momentos se tornam cômicos, sem nenhum sentido aparente, assim se dar nossa “conversa desabafo” entre pessoa(s) que se ama(m) mesmo.
Olá, como estás? Parece que a vida não tem te tratado muito bem, não achas? Para mim, pareces bem mais velho que eu, e sabes muito bem que temos a mesma idade. Não rias, estou vendo que estas querendo zombar do que estou te falando, estas bem mais velho do que eu esperava que estivesses, mas isto não vem ao caso, ou será que vem? Bom, vamos passar por esta parte, depois voltaremos a esse assunto, será melhor para nós dois.
Fomos criados juntos, inseparáveis, mas com o passar do tempo sei que fui aos pouco me afastando de você, não por querer de fato me afastar, mas por necessidade mesmo, o tempo faz com que em alguns momentos nos afastemos das pessoas que mais amamos, é ou não é? Agora esta justificado teu sorriso.
Sempre soube que apesar de não conseguires balbuciar uma única palavra (apesar de tentares) me ouves perfeitamente, isso de fato me consola bastante, pois sei que sabes perfeitamente ouvir e em teus gestos transmitir aquilo que queremos ouvir, de uma pessoa amiga.
Sabes, na maioria das vezes caminhamos na mesma direção, lado a lado, em outras em sentido contrário, embora sigamos para o mesmo lugar, isso porque nossos objetivos são os mesmos, parece um paradoxo, mas é essa a realidade.
Estava de fato precisando te encontrar, visto que somente tu podes ouvir meus lamentos sem te envolveres, embora saibamos que estas como eu envolvido em todos os assuntos que me são pertinentes.
Amigo, com a aparência que estás parece que teus problemas são bem maiores que os meus, estás com a cabeleira quase toda branca, a pele de teu rosto esta um pouco enrugada, isso deve ser pelos momentos estressantes que passas durante todo o dia, te desliga amigo, se continuares assim te envolvendo diretamente com tudo, ficarás velho antes do tempo.
Bom, estou bastante feliz, por ter te encontrado novamente, e também por ter tido tempo de contigo conversar, embora isso não tenha sido muito comum, te digo que, de agora em diante farei o possível para acompanhar teu dia a dia, e poder controlar tua aparência, sabes que isso é fundamental entre os mortais, e essa é uma peteca que não devemos deixar cair.
Agora podes rir a vontade, é bom me despedir de ti sabendo que como eu estas feliz, isso é muito importante para mim..
Estou indo agora, não olharei para trás, pois sei que também não o farás, vamos seguir nossos caminhos, que são os mesmos, e espero amigo espelho, que quando chegarmos ao nosso (mesmo) destino, possamos nos ver novamente.

Um comentário:

  1. Muito bom,muito bom mesmo,pois passei o tempo todo tentando descobri de quem ou com quem falavas e para minha maior surpresa falavas contigo mesmo.Genial!Parabéns!Ana Lucia

    ResponderExcluir