terça-feira, 22 de maio de 2018

DEVANEIOS



Nivaldo Melo

Eu queria ter nascido em um pais pequeno, tão pequeno que sua população fosse composta de pessoas onde a cor de suas peles não fomentasse, perseguição nem discriminação porque todos os seus habitantes seriam daltônicos.
Eu queria ter nascido em um pais que em sua bandeira tivessem grafadas as palavras, HONESTIDADE E CARÁTER.
Eu queria ter nascido, em um pais que fosse chamado de nação na plenitude total de seu significado.
Eu queria ter nascido em um pais onde o respeito as diferenças fossem o lema de todos os seus habitante.
Eu queria ter nascido em um pais onde os idosos tivessem por parte dos mais jovens, o respeito; não pelas suas idades, mas pela experiência de vida, que carregam consigo, e que podem servir como ensinamentos àqueles que por ventura precisem delas.
Eu queria ter nascido em um pais onde o Estado não interferisse na educação de seus menores, apenas se preocupasse em transmitir para eles conhecimentos.
Eu queria ter nascido em um pais onde os políticos representassem realmente aqueles que os elegeram.
Eu queria ter nascido em um pais onde as leis fossem iguais para todos, e que aqueles que são guardiões dessas leis, pudessem aplica-las, sem interpretações que venham beneficiar um em detrimento do outro.
Eu queria ter nascido em um pais onde os privilégios fossem banidos, e que apenas a igualdade e o respeito fossem vistos como um meio correto de se alcançar um objetivo.
Eu queria ter nascido em um pais onde os desonestos fossem reconhecidos por toda população e que esses fossem banido de forma sumária do meio social.
Enfim; sei que utopias mas eu queria ter nascido em um pais que me desse o direito de sonhar, e que um dia esse sonho pudesse ser realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário