domingo, 11 de maio de 2014

MÃE


Fico indignado quando ouço alguém falar; não tenho mais Mãe.
Mãe não é objeto, que você deixa de ter quando
o perde ou quando
simplesmente
desaparece de sua casa.
Mãe é algo que você tem para sempre,
é alma é vida é eterna,
nunca deixamos de tê-la.
Mãe é imagem permanente em nossas retinas,
esta ali, olhando-nos, velando nossos sonos,
amando-nos, protegendo-nos e orientando-nos
durante todo o tempo.
No meu entender não pode existir Mãe má,
(mesmo que alguns a rotule assim)
Mãe não é desprovida de amor, porque ela o E.
Demonstram carinho em todo reino animal,
os racionais e os irracionais,
basta observá-las, estão ali demonstram seu carinho,
afeto e proteção aos filhos,
permanentemente.
Infeliz daquele que diz não ter Mãe, ou que já teve:
esse (a) está totalmente alienado (a),
fora do contexto, fora de sincronia,
fora do mundo, fora de si.
Mãe não é do corpo, é da alma,
embora cuide do corpo do filho, seu objetivo maior é cuidar da alma, orientando sobre os caminhos da vida,
as subidas e as descidas,
sempre de mãos dadas com os filhos,
tentando evitar os tropeços, contornando os obstáculos.
Mãe não morre, nem sai da visão do filho,
está ali como exemplo de bondade carinho e amor.
Não sei se você o faz, mas todos os dias ao acordar,
e ao deitar
(mesmo sem ter sua presença física ao meu lado);
dirijo-me a minha Mãe e sem nenhum receio ou vergonha,
peço estendendo a mão..

A BENÇÃO MINHA MÃE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário