terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma missiva emocionante.


Painho e Mainha
Sinto muitas saudades de vocês.
Queria poder dizer que amanhã vou comer a 'galinha de Mainha',
mas nem dá, tou muito longe agora e não sei mais quando vou voltar.
Tenho medo de um dia você ir pra outro lugar e eu nunca mais poder te ver..
Queria poder ler suas histórias, junto com você,
discutir sobre faculdade, escola, cursos,
te ajudar a fazer suas artes, te ajudar a mexer no computador,
queria te dizer 'te amo' pessoalmente, queria te abraçar..
A vida nos trás obstáculos que devemos passar pra aprender como encará-la.
Passamos por lutas, problemas, situações que parecem nunca acabar.
Mas estarei pedindo a Deus pra que esse dia de voltar pra 'minha terra' não demore.
Quero estar junto do Senhor e de Mainha, poder dizer que amo vocês e abraçá-los.
Estarei esperando ansiosamente por esse dia...
Lhes amo demais, Painho e Mainha.. ♥
Estou muito triste, pois a saudade me mata..
Amo vocês..

- Rafaella –

Maturidade

Fadinha; também sentimos muitas saudades de todos vocês, mas para nós é como se todos estivessem aqui bem pertinho, porque tenhas certeza de que mesmo distantes, estão muito próximos em nossos corações.
Queremos que faças dessa tua viagem um grande aprendizado, onde o amadurecimento será a Tonica principal. Às vezes se faz necessário que tenhamos momentos que possam parecer difíceis, mas é exatamente aí que nosso cérebro adquire maturidade, embora o coração recuse a aceitar.
Nunca pense que estas ultrapassando obstáculos; muito pelo contrário estás sim vivendo momentos de mudanças, de aperfeiçoamento, aí pode observar como vivem outras pessoas, como é diferente o comportamento de pessoas que embora iguais, têm outro tipo de educação, e não falo educação que se aprende nas escolas, é a educação que segundo o grande físico Albert Einstein que afirmava: A educação é aquilo que nos resta quando esquecemos o que aprendemos na escola.
. É essa educação que estou me referindo, o modo de vida, os costumes, o respeito pelo próximo, o respeito às diferenças
Garanto-te que voltaras “em breve” muito mais amadurecida, muito mais mulher, muito mais cabeça, sabendo dar um rumo a tudo que tens em mente tanto para ti quanto para os outros.
Passada toda essa fase de procuras, vas encontrando, mesmo que não notes, caminhos de decisões, saltando os obstáculos normais que a vida nos oferece, e vas transpondo tudo isso com mais maturidade e sabedoria.
E por fim tem algo mais que queremos te afirmar.
È com a distancia, que vemos o quanto amamos as pessoas que nos são caras, é com essa distancia física que descobrimos o quanto às vezes fomos rudes com pessoas que nos davam carinho.
Não fique triste, e nunca acredite que saudade mata, ela revive, aproxima, aumenta o afeto, é um sentimento de muita nobreza.
Amamos-te cada vez mais.
- Painho (Nivaldo), Mainha (Nanci) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário