sexta-feira, 3 de junho de 2011

CONTATO DIMEDIATO DO XGRAU


Esse causo eu vou contar
Mas, estou desprevenido
É um causo meio estranho
Mas de fato acontecido
No interior de Sumpalo
La no oeste esquecido
A história de um casal
Quase foi Abduzido.

Nesse dia eu estava
Zen. Mesmo, mas de verdade
Nos dias que nós estamos
Sem nenhuma vaidade
Totalmente desprovido
De qualquer das faculdades
E me foi assim narrado
Com muita propiedade

Foi quando, eu e minha véia
Saiamos, numa maior
Íamos fazer um passeio
La em Regente Feijó
Curtir um fim de semana
Na casa de minha avó
Ia ter shopp e dança
Com viola, coco e forro.

Nós estávamos em Prudente
Que é centro cultural
Onde eu e minha véia
Somos peça principal
Encenando ou cantando
Não somente no local
Por isso somos presentes
Onde tiver festival.

Mas, vamos a nosso causo
Escutem-me, mas sem furor
É um causo inusitado
Garanto isso ao leitor
Podem assinar em baixo
Quando lêem sem temor
E quando acabar o relato
Acreditem por favor.

Encaminhei-me a garagem
Pra o meu “Nisso” tirar
“Nisso” é nome de meu carro
Para ninguém se espantar
É batismo de meu sogro
No Nordeste, é popular
Pensem num cara hilário
Bom de a gente conversar.

Quando acionei o motor
Algo estranho aconteceu
Ficou tudo iluminado
Quando antes era um breu
Mas era luz diferente
Ate o descrente creu
A luz não dava nem sombra
Mas o carro escureceu


Ouvi algo se mexendo
Olhei no retrovisor
Vi a véia toda reluzente
Com cara de muito horror
Ai surgiu muito nítido
Um charuto voador
Emitido aquela luz
Era um disco voador.

Era um disco voador
Do tamanho de um CD
Mas o disco tinha asas
Vou descrever pra você
As asas bem reluzentes
Parecia o amanhecer
Um rabo cheio de luzes
Emitidas em fumê

A coisa parou ali
Na frente de minha véia
Ela deu aquele grito
Valei-me santa Pompéia
O que é que é isso meu ”Jotinha”?
Será isso uma alcatéia?
Mas alcatéia é de lobos!
Não vamos ter diarréia!

Foi quando sai correndo
E fui pra o meio da rua
Mas não encontrei ninguém
Verdade; nua e crua
Somente eu e a rainha
Vimos àquela cacatua
Reluzente, iluminada
Subindo como uma pua.

Rodava e batia as asas
Rodando cada vez mais
Ficou por cima das arvores
Alguns segundos, fatais
Subiu para o infinito
Com seu corpo de metais
Deixou somente saudade
Pois não veremos jamais.

Agora leiam o relato
De minha esposa amada
Ela viu tudo de frente
Ta muito mais abalizada
Pra descrever o que viu
Na saída pra balada
La da casa da vovó
Que ia ate de madrugada.

Meu véio foi à garagem
Para o “Nisso” esquentar
O motor estava frio
Feijó estava a esperar
Estava tudo escuro
Nós tínhamos que apressar
Íamos chegar bem depois
Da hora de apresentar

É que nós somos artistas
Dos melhores é bom saber
Eu brinco de Caterina
Ele toca pra valer
Tem o Mateus que é noivo
Do teatro bambolê
É bem assim que ensinamos
O que é arte pro cê.

Vamos agora o que interessar
Que eu estou descrevendo
Ainda esta nas retinas
Aquilo que estava vendo
Meu véio ligando o carro
E as luzes aparecendo
Ficou tudo iluminado
Fosforescente, me lembro.

De repente saiu de baixo
Do “Nisso”, lá na garagem
Uma coisa bem bonita
Parecia uma plumagem
De pássaro do paraíso
Vinha pedindo passagem
Tava bem iluminado
Foi quando faltou coragem

Veio em minha direção
De repente ali parou
Ficamos olho no olho
Ai ele se afastou
Eu dei um grito bem alto
Que meu véio se espantou
Lembro-me bem que gritei
È um disco voador!

*Era um disco voador
Do tamanho de um CD
Mas o disco tinha asas
Vou descrever pra você
As asas bem reluzentes
Parecia o amanhecer
Um rabo cheio de luzes
Emitidas em fumê


Era um disco colorido
Com luzes e muito mais
Iluminou toda rua
O terreno aqui atrás
Iluminou a calçada
E os nossos parreirais
Afirmo que essa história
Fará parte dos anais

Em Presidente Prudente
Todos se sentiram unidos
Para salvar dois artistas
Que são ali conhecidos
Assim o pessoal gritava
Lá na praça reunidos
Segurem nas pernas deles
Pra não serem abduzidos

Esse é um causo real
O primeiro em outros mais
Estou aqui pra ouvir
Estórias muito reais
Como essa que contaram
Com detalhes ate demais
Só nesses casos eu publico
Em blogs, TVs e jornais.

Espero que tenham curtido
Mais um conto inusitado
Que foi para mim descrito
Por dois artistas afamados
Jotacê e Nelma Melo
E eu me sinto confortado
Por ter passado pra vocês
Mais esse causo engraçado.

Um comentário:

  1. CONTATOS DIMEDIATOS DO XGRAUS : A REVELAÇÃO

    Depois de saber do causo
    Logo fiquei pensando
    buscando uma explicação
    a ciência consultando
    sem achar uma resposta
    até pra santo apelando
    mas sem nenhuma saída
    já fui me preocupando

    Mas depois eu me lembrei
    de onde o casal morava
    perto de uma mata
    que sua casa ficava
    Nessa mata bem de noite
    muita coisa ruim rolava
    sendo normal sexo e droga
    pra quem ali frequentava


    A casa desses amigos
    era um sobrado bem alto
    muro alto, protegido
    pois tinham medo de assalto
    a garagem bem fechada
    para não ter sobressalto
    Era a realidade deles
    essa certeza ressalto

    A verdade eu descobri
    espero que não se oponha
    pois este acontecido
    não é coisa que envergonha
    o vento trouxe da mata
    duma maneira bisonha
    Que enfestou a garagem
    com fumaça de maconha

    Isso explica as miragens
    até alucinação
    pois muito fumo na mente
    reforça a imaginação
    faz ver disco voador
    provoca alienação
    já se a gente é carente
    Quer até abdução

    Foi isso que aconteceu
    Pra mim é quase certeza
    explica o acontecimento
    com lógica e com clareza
    mas quero aqui pedir
    com toda a minha franqueza
    que o citado casal
    não reaja com brabeza


    Renato de Jesus Souza Silva (Jesus de Burarama)
    Coordenador do Clube Amigos da Viola e do Cordel Caipira
    (18) 8125 - 7375
    também clubeamigosdaviola@hotmail.com

    ResponderExcluir