domingo, 3 de janeiro de 2010

MEU SUPER CÃO


Quando cheguei à residência do professor Luciano, que toquei na campainha daquela casa construída há muitos anos, e que estava localizada no centro histórico da cidade de Olinda, tomei um susto, quase entrei em pânico, quando se aproximou de mim aquele cão enorme, emitindo um latido ensurdecedor, era um latido rouco, e de sua bocarra saia uma baba, onde um fio descia a te quase o chão. Era um cão da raça fila, (quase um bezerro), fiquei sem ação; é que a casa não era murada, apenas uma baixa cerca de um engradado de barras de ferro, bordado em forma de animais, onde o cão se destacava, porque era bem mais alto que a proteção da casa.
Logo em seguida aparece o professor, que dar uma ordem onde só consegui entende a palavra fila. Muito solícito, o professor pediu que entrasse o que fiz com restrições, pois aquele animal dava medo. Não temas meu amigo, o meu segurança, é bastante educado, (e dirigindo-se ao anima), falou: não é senhor fila? O animal emitiu um rosnado que parecia quase uma frase.
O professor deu um sorriso meio de galhofa, e iniciamos nosso diálogo, que se referia e assuntos da Faculdade, entreguei para ele o relatório, motivo de minha presença ali. Em seguida ficamos conversando assuntos diversos, então perguntei sobre o cão.
Ah, o senhor fila, é o segurança dessa casa, é meu “SUPER CÃO”, perguntei se o nome do animal era mesmo senhor fila? Não, (respondeu o mestre), seu nome era outro, mas devido a um fato ocorrido a uns seis meses atrás, mudei seu nome para fazer jus a seu modo de proteger minha residência. Então fiquei curioso e perguntei qual tinha sido o fato, para que o cão fosse chamado de senhor fila.
É, vou te falar, mas que fique entre nós, esse cão é um fila, foi comprado ainda muito novo, para que fosse treinado e servisse como protetor dessa casa; durante três anos ele foi acostumado a não passar dos limites do terreno da casa, a não ser quando eu o chamava para um passeio.
Mas um dia, quando cheguei, minha casa estava aberta, apesar de não terem levado nada, estavam abertas, porta e janelas, só não estava o meu SUPER CÃO. Fiquei preocupado pela ausência de meu animal, e assim passaram-se cinco dias, foi quando resolvi procurá-lo; apanhei uma foto dele e fui até a praia, para averiguar junto aos pescadores meus amigos, se alguém tinha visto meu cachorro pelas redondezas.
Professor, eu sei quem está com seu cão, me disse o Germano, ele esta com um cara que costuma visitar noturnamente casas, quando os proprietários se ausentam. Pois foi isso meu amigo, tive que pagar ao larápio, R$ 100,00, para reaver meu SUPER CÃO.
Foi a partir dessa data que mudei seu nome, antes ele se chamava TITÃN, hoje não é apena senhor fila, ele tem nome e sobrenome.
É Senhor Fila da Puta. Não é senhor fila?
E o cachorro abanou sua pequena calda e emitiu novamente aquele rosnado, que parecia uma frase afirmativa.

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei a história tio! haja criatividade viu? beijão

    ResponderExcluir