domingo, 20 de setembro de 2009

Grandes versos



I
E foi naquele domingo,
eu voltava da matriz,
recebi uma noticia
que me deixou bem feliz,
amigo não desmaie
foi apenas por um triz

II
O meu genro afobado,
me falou todo contente
vás ganhar mais um netinho
um garoto imponente
se puxar ao velho pai
no mínimo será regente

III
É que meu querido genro
é tocador de viola
como um cara sonhador
meio bobo da cachola
tem filho nessa idade?
só podes ta ruim da bola

IV
Minha filha toda eufórica,
disse esse vai vingar
depois de três tentativas,
esse não vai escapar
vou direto pra igreja,
pra santa Rita rezar.

V
Comuniquei pros parentes
a noticia colossal
vou completar dez netinhos
isso vai ser bem legal
vai ser cachaça de rodo
lá no fundo do quintal.

VI
Minha veia bem tranqüila,
disse, calma com o andor
leva ela rapidinho,
pra conversar com o doutor,
se ele disser que sim,
deixe que o enxoval eu dou.

VII
Minha filha enjoada
dizendo assim não dá
vou pedir pro violeiro,
ir dormir lá no sofá
se ele ficar em cima,
vai ser difícil agüentar.

VIII
Meu genro disse, meu sogro
não vamos exagerar,
sua filha esta enjoada,
não me deixa nem cantar,
não vou passar nove meses,
sem com ela me deitar?

IX
Muita calma nessa hora,
muita calma por favor,
primeiro leve pro posto,
ver o diz o doutor,
e se for menino mesmo,
vou chamá-lo de Nestor.

X
Minha alegria coitada,
durou apenas três dias
é que o meu netinho,
foi apenas fantasias,
de dois bobos sonhadores
que só vivem em euforias

XI
É que o medico do posto
disse assim não agüento,
chamou os dois num cantinho,
e falou meio ronhento
paciente aqui sou eu,
nesse bucho só tem vento.

XII
Quando falei pra mulher,
o que disse o doutor,
rimos tanto nessa hora,
que tive até uma dor,
trocaram um violeiro,
por um homem compressor.

XIII
Eu estou ficando brabo,
mas ficando muito atento,
nesses dias mato um,
mesmo que seja bem lento,
se ouvir alguém dizer,
esse é avo do vento.

XIV
Mesmo assim estou feliz,
sabendo que é resenha,
vou rezar pra Santa Barbara,
e cantar a Malaguenha,
mesmo que seja de vento,
minha fia fique prenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário