quarta-feira, 31 de julho de 2013

E NOS ?


E nós, como ficamos?
Ficamos novamente a espera que algo aconteça?
E nossa luta, sem um objetivo definido, não nos vai beneficiar em nada ou a lugar algum, aí novamente ficaremos a ver navios? Navios que estão camuflados por traz das névoas de uma política povoada por pessoas que costumam legislar em beneficio próprio e sempre a margem da lei.
De que nos serviu dias e dias caminhando em prol de um ideal que até esse momento não sabemos qual era? Sim podemos dizer que “Era”. Porque ao que me parece já não os temos.
Terá sido mesmo por vinte centavos? Para alguns sim. Para outros era pelo fim da corrupção, por uma melhor educação, por melhor segurança, por moradia digna para a população, por seriedade na coisa publica, pelo fim do nepotismo, da impunidade, da morosidade do judiciário, pela moralização do executivo que continua olhando para o lado oposto onde estão seus pares, afim de que não vejam os desmandos e roubos, e continue falando que o (ouvi falar) ou (dizem que), nada significam, quando se apresentem provas, criam imediatamente uma comissão que ouve, ouve, e depois de muito, arquivam ou simplesmente absolvam os corruptos, larápios que usurpam não somente os cofres públicos mas as idéias e os ideais de um povo pouco esclarecido.
E nós ficamos felizes, esquecidos do que queríamos ou pensávamos querer, quando o nosso glorioso pais, representado por um time de futebol, sagra-se campeão em uma competição dirigida por uma entidade prepotente, cheia de cartolas velhos e retrógrados.
Novamente fomos absorvidos por um grito de gol, um grito tão forte que calou a voz e os ideais de uma nação.
Como poderíamos alcançar sucesso se não tínhamos a quem seguir? - E sem esse ponto referencial, seguimos cada um para um lado, que nem sempre era o correto, e ficávamos olhando os vândalos patrocinados pelos políticos; destruírem não somente o patrimônio público, mas também o privado, víamos uma policia que seguindo as mesmas ordens riam acobertando os vândalos,em sua onda de destruição, quando prendiam alguém, eram manifestantes pacíficos que nada tinham a ver com os baderneiros.
Será essa a mesma democracia que aprendemos nos livros? Até agora fico me perguntando; e na duvida, faço de contas que nada disso esta acontecendo.
Hoje fico apenas vendo e ouvindo pelos noticiários, o que não esta acontecendo e, dentro dos meus princípios críticos, vejo um povo manipulado pelos políticos, encherem um estádio de futebol e emitem gritos de “Amor a Pátria” com todas a forças de seus pulmões cantando:
Eeeeeeu; Sou Bra-si-leiiiiiiiro, Com Muuuuito Orgulhooou, Com Muito Amooooor !!!!!!!!
Continuem cantando!
Mas vamos pensar em tomarmos uma atitude mais séria, procurando novos lideres que não sejam contaminados pelos que hoje infectam os três poderes de nossa Republica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário