sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EU VI


EU VI o mundo onde vivemos

Girando como espiral

Para alguns o ruim é bom

Para outros o bom é mal

Por isso meu camarada

Você não sabe de nada

Vamos viver na real.

 

Vi que mesmo andando em frente

Nunca esqueçamos os lados

Jamais pense que o mundo

Pra você esta acabado,

Nunca se sinta na pior

Se supere numa maior,                                                

Deixando todos abismados.

 

Vi que Deus escreve certo

Mesmo a linha estando torta

Quando entramos em desespero

A vida já não nos importa

Mas a voz da sabedoria

Ensina-nos todo dia

Que Deus nos abre uma porta.

                

Vi que somos do SENHOR

Sua imagem e semelhança

Esse é nosso legado

Recebido como herança

Nunca esteja conformado

Tudo será alcançado

Tenha isso na lembrança.

 

Vi que a nossa mente

Cura-nos de qualquer dor

Com ela nos completamos

Digo sem nenhum temor

Nossa mente é nossa cura

Isso quem nos assegura

É a Força Superior.

 

Vi alguém que é muito frágil

Ser mais forte do que eu

Pensei que era gigante

Mas sou mesmo um pigmeu

Diante daquela luz

Quebrando todos os tabus

Senti-me como um plebeu.

          

Vi que toda minha fé

É pequena ate demais

A luz superando tudo

Apoiada pelos pais,

Estava a minha frente

Com seu brilho reluzente

Desabrochando a paz.

 

Vi a Camila Mancini

De beleza exuberante

É pessoa iluminada

Com o brilho mais brilhante

É de uma beleza tão pura

Que emana só ternura

Daquela bem cativante.

 

Vi a vida de uma forma

Que não tinha visto ainda

Essa forma para mim

Era uma forma bem-vinda

Então foi nesse instante

Vi-me como um estudante

Descobrindo coisa linda.

        

Vi e ouvi o exemplo

De muita superação

A mente ajustando o corpo

Em prol da restauração

Os pais dela apoiando

E a “luz” se superando

Nos momentos de aflição

 

Vi que a beleza externa

Só causa admiração

Que a beleza maior

Trazemos no coração

Essa pode se espalhar

Isso em qualquer lugar

Causando ate comoção.

 

Vi um ser pequenininho

Que mantém o alto astral

Alegre e extrovertida

Pessoa muito legal

De inteligência tão fina

Que vi naquela menina

Um anjo muito real.

 

 

 

Vi Camila como exemplo

De uma força superior

Ela emana a meiguice

Determinação e amor

É o símbolo do carinho

De um ser pequenininho

Frágil como um beija-flor

            

Eu vi que existem flores

Belíssimas e sem espinhos

E pássaros com cores raras

Mesmo estando em seus ninhos

Os dois são coisas tão belas

Que temos que ter cautelas

E pegá-las com carinho.

 

Vi que nosso pensamento

Vai aos lugares mais altos

Em menos de um segundo

Giramos a terra em um salto

Isso porque nossa mente

Tem a força tão potente

Que não teme aos desacatos.

 

Vi que a beleza interior

É a beleza mais bela

A beleza que encanta

Quando estamos perto dela

A beleza da mulher

Mesmo não estando de pé

Tem a alma mais singela.

 

Vi que a nossa vida

É pautada por instantes

Em minorias escuros

Na maioria brilhantes

Somos apenas passageiros

Andando dias inteiros

Driblando os aviltantes.

                   

Vi que assim vivem aqueles

Que têm que si superar

Nadando contra a corrente

Dos que não sabem amar

Os donos do preconceito

E são cheios de direito

Que vivem a discriminar.

 

Vi que esses não sabem

Que a vida é muito mais

Que a beleza externa

Que eles acham demais

Mas nossa realidade

Discrimina só maldade

Desse pobre incapaz.

 

Vi que o preconceituoso

É quase irracional

Querem eliminar os mais “fracos”

Achando que causam mal

Estão eles enganados

Os exemplos ficam dados

Esse é fator principal.

          

Vi que existem pessoas

Que emanam só bondade,

Iluminando onde passam

Deixando-o bem à vontade

É isso que nos ensina

Que a vontade Divina

Supera a desigualdade.

 

Vi em Camila Mancini

Força e superação

Demonstrando que a mente

Tem mais força que Sansão

A força dada por Deus

Que protege os filhos Seus

Nos momentos de aflição.

 

Vi que tenho que agradecer

A Camila e a seus pais

Ensinaram-me que a vida

É bonita por demais

Vi que a simplicidade

Age em forma de bondade

Elevando-nos muito mais.

 

Vi que tive uma lição

Que aqui passei adiante

Que a Camila Mancini

A mais bela Cadeirante

Fez-me escrever essa historia

Que ficara na memória

De um poeta Bengalante.

Um comentário:

  1. Que emoção!!
    É lindo ver um sentimento tão sincero de amizade,traduzido em versos.O senhor Nivaldo Melo é de uma grandeza de espirito, sensibilidade e inteligência, tão bem apurados que conseguiu expor em seus versos, por meio de rimas, da sincronia de um cordel, tudo que aconteceu no dia em que conheci o senhor e sua esposa, na casa dos meus queridos amigos Jotacê Cardoso e Nelma Mélo. Por isso, além desse cordel ser um elogio é também a prova de que o senhor é um grande artista popular, que adquiriu sua sabedoria na essencia da vida.
    É claro que os elogios quanto a minha "beleza" é pura gentileza da sua parte. hehehe
    Mas quero lhe dizer que fiquei muito honrada em receber esse cordel, é bom saber que de alguma forma a gente desperta bons sentimentos e admiração em pessoas tão queridas, como sua familia toda.
    Abraço recheado de carinho e agradecimento ao senhor poeta Bengalante!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir