sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EM QUANDO ESCREVO


Em quando escrevo me sinto, me vejo, me compro, me deparo com coisas inebriantes.
Em quando escrevo eu vejo o prazer, a prece, a paz, a vida, a voz nas letras, o espaço, o continuo, a harmonia entre palavras, a coerência no sentido das coisas.
Em quando escrevo não olho, só vejo, me igualo aos maiores, porque aqueles que deixaram entre nós a escrita em tom de voz souberam muito bem dizer, que o prazer nem sempre se obtém com sexo, é algo mais, transcende ao real, é muito mais concreto e muito menos abstrato, é a sua permanência entre os demais; é perene.
Em quando escrevo me comparo e faço comparações: sou vegetal, mineral, crio asas, vôo e pouso, escavo a terra na esperança de novas descobertas.
Em quando escrevo me vejo arvore, ofereço sombras, dôo frutos que saciam fomes, absorvo as impurezas e devolvo algo que possa ser respirável.
Em quando escrevo sinto-me rocha, pedra preciosa, calcário, argila e vejo-me escultor esculpindo e materializando uma obra prima.
Em quando escrevo, não corro, ando salto e elevo o pensamento ao desconhecido, não canso, energizo o corpo e a alma, dou asas à imaginação; corrijo; acertos e erros controlam o incontrolável, guio e dirijo, e sou guiado pela inspiração.
Em quando escrevo não odeio, sou amor, carinho e esperança, estrada íngreme que se tornar plana, caminhos tortos que se tornam retos, verdades bem verdadeiras, sou saudade.
Em quando escrevo, não sou sonho, sou real, não me escondo, simplesmente exponho-me ao julgamento à minha obra, sem medo sem temor, mas na certeza de que acertos e erros são normais na vida.
Em quando escrevo, transmito, aprendo e ensino; provoco sorrisos e lágrimas, simplesmente provoco; deliro com as reações, transponho barreiras e levo outros comigo.
Simplesmente me completo.
EM QUANDO ESCREVO

Um comentário:

  1. Painho, gostei muito da forma do senhor se expressar enquanto escreve. Eu meio que entendo um pouco o que o senhor sente, porque também gosto de escrever, Obs.: Painho, nao seria 'em quanTo escrevo' em vez de 'em quanDo escrevo'?

    ResponderExcluir