segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AQUI PRA NÓS


Estes versos complementam
um causo que lhes contei
de um casal Prudentino,
que a muito mais de um mês,
viram disco voador
pilotado por Etes.
Eu acreditando em tudo
repassei para vocês.

É que o causo amigos,
tinha uma outra versão
que o amigo de Burarama
chamou a minha atenção.
Cuidado com o que escreve!
Não se perca meu irmão
antes de editar um causo,
tenha a verdade na mão.

- Caro amigo Jesus,
sei que és de Burarama,
que é um lugar que existe
apenas pra quem tem fama,
lá és poeta escolado
desses que ninguém engana
por isso tua revelação.
Aceitei sem fazer drama.

Depois da revelação,
fiquei aqui meditando.
Terá havido delírio?
Ou foi coisa só de mando?
Para entrarem na mídia
mas, ninguém estou culpando,
Isso é coisa de empresário
ao casal orientando.

Imagines um fumassê
de apenas uns minutos,
fazer tão grande estrago
nas cabeças dos matutos.
Eles bolaram bem antes
porque são muito astutos,
e quase nos convenceram
que eram fatos absolutos.

Aprecio muito as pessoas
que têm cabeça lega;
isso me anima muito
a mi tornar quase igual.
Ser um velhote escritor
com causo só jovial;
narrando coisas estranhas
vividas pelo casa.l

Da forma que me foi passado,
acreditei ser verdade.
Não sabia dos detalhes
que vem na outra metade
dessa estória quase real
contada com vaidade
pelo casal nosso amigo
que mora nessa cidade.

Quando você descobriu
que a fumaça vinha da mata
e entrava na garagem
criando efeito cascata;
deixando o casal doidão
desses que o olho dilata.
Tendo alucinações
de discos em passeata.

Eu já tinha ate narrado
pra toda nossa família,
ficaram de boca aberta
pensando na armadilha
que o casal quase caiu
dos discos na esquadrilha
quando contei a verdade
me botaram na forquilha.

Imagine esse poeta,
todo roxo das pancadas
passei dois dias correndo
com medo só das porradas;
parei no terceiro dia
em baixo de uma escada
pensei que era noite
mas era de madrugada.

Agora estou mais tranqüilo
porque eu vou ter um par,
outro poeta de coragem
não tem medo de falar;
se o causo não for verdade
ele vai me alertar.
Eu não publico a historia
que é pra não me estrepar.

Agora quanto ao casal
Que viu disco voador
Menos amigos, menos!
Que é pra não causar furor.
Primeiro consultem as bases
Ver se a turma aprovou
Então passem a historia
Direto pra o editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário