domingo, 27 de março de 2011

NADA E TUDO

Apenas pra confundir
O leitor interessado
Aquele que procura chifres
Ate em cavalo alado
O titulo desses versinhos
Está bastante enrolado
Não é o que vocês leram
É eu tão desenformado

É que só para mim
Nos calendários presentes
Neles contam alguns dias
Que pra mim são diferentes
São dias de aniversário
Daqueles que são meus entes
Que podem ser os amigos
Mas em primeiro os parentes

Por exemplo, nesse dia
De março que é vinte e três
Nasceu minha primogênita
Pessoa que Deus só fez
Uma; e quebrou a forma
Pra evitar duplices
Clonar? Mas ninguém consegue
Só se faz uma por vez

É só esperar 100 anos
Pra dar um tiro certeiro
É como procurar uma agulha
Escondida em um palheiro
Mesmo assim vai ser difícil
De encontrar companheiro!
Aquele que a tem por perto
Guarde-a com muito esmero

Assim é minha filhota
Minha princesa real
Minha corda sem caçamba
Minha paixão sem igual
Minhas horas de saudades
Minha alegria total
Minha estrada colorida
Meu arco-íres floral

Hoje ela faz quarenexa
Que é assim que comemora
Se eu falar quarenta e seis
Valei-me Nossa Senhora
Ela vai ficar tão brava
Que vai perder a memória
Deixa de chamar-me painho
Vou ser botado pra fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário