terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O NIVEL


Aqui vocês terão não um causo, mas uma história; um fato que teria tudo para se tornar cômico, se não tivesse sido tão trágico.
Mas finalmente, a comicidade e a tragédia andam juntas; de mãos dadas, e uma pode ser simplesmente conseqüência da outra, o que para uns é trágico para outros pode ser cômico.
Esse fato ocorreu, fomos testemunha.
Os nomes aqui grafados são nomes fictícios, mas quem ler essa narrativa e teve participação direta ou indireta, saberá com certeza declinar os nomes de seus participantes.
Praia de Peroba, (litoral norte de alagoas), divisa entre os estados de Alagoas e Pernambuco. Três famílias amigas reunidas, ao todo, dez pessoas que são amigos a bastante tempo, e nesse tipo de reunião pessoas se destacam por suas irreverências, por suas excentricidades, por suas timidez, etc. Entre os irreverentes destacamos o Mércio, “gaiato por natureza” e mais ainda quando toma algumas doses a mais da conta.
Um dia antes do fato, comemos bastante: carnes, gorduras, embutidos, sarapatel de dia e rabanada a noite. Efeito fermentativo e explosivo durante toda a madrugada.
Dia seguinte, alem dos comentários um bom joguinho de domino, para fazer hora para o segundo tempo (reinicio dos trabalhos).
Lá para as 10 horas o Mércio manifestou a necessidade de ir ao banheiro, fazer suas necessidades fisiológicas, é que a coisa estava se desenhando um tremendo banho de bosta fermentada, fato comprovado por todos, devido ao mal cheiro que saía em doses homeopáticas da parte traseira do Mércio. Corre para o único banheiro “disponível”, encontra as duas sobrinhas depilando as pernas; ele grita saaaaaaiam!!!!!! As meninas correm, ele depressa fecha a porta, arria a bermuda juntamente com a cueca; e como um raio senta com todo vigor possível na bacia sanitária.
“INICIO DA TRAGÉDIA” – As meninas tinham deixado a tampa da bacia arriada; o Mércio bate com o trazeiro na tampa branquinha do vaso sanitário, desequilibra e ver que vai cair de cara no chão. Depressa, solta a roupa, se segura na pia, evitando a queda.
“INICIO DA COMÉDIA” - Nesse movimento rápido esquece a que veio; e deixa tudo frouxo lá em baixo. O que estava preso saiu com uma super pressão, explosão total, Nitroglicerina pura, suja tudo; a roupa, o chão, os vidros do Box e principalmente as paredes que ficavam por traz da bacia sanitária, ate a altura da caixa de descarga.
“O DRAMA FINAL” – Com a cara de “nada aconteceu”, volta o Mércio, pálido como uma cera. Ouvem-se gritos vindos de dentro da casa, “eram as meninas que voltaram ao banheiro para complemento da depilação.
Então o Mércio falou:
Muita calma nessa hora meus amigos.
É que as meninas acabam de encontrar o NIVEL DA BOSTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário